quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Que mãe eu vou ser???

Nossa agora a duvida vem e com ela as incertezas.
Não sei que mãe eu vou ser, mas sei a que quero ser, e tentarei todos os dias ser esta que estou idealizando.
Primeiramente acho que não e pelo fato de eu ser mãe deixarei de ser quem eu realmente sou, e deixarei de pensar na vida da forma que eu penso.
Mudarei em alguns fatores concerteza, mas ser omissa tentarei a cada dia não ser.

Após ler varios artigos e blogs cheguei a conclusão de que:
-O bebe não pediu para vir ao mundo, se ele esta aqui for por uma vontade nossa e de Deus, e quanto a isso só quero agradecer.
-Criança não se cria chorando, não adianta deixar ela no berço, chorando por horas a fio achando que ela vai aprender que aquela e a hora de dormir, pois o choro e a voz do bebe, e o máximo que conseguirei será calar a voz de um serzinho indefeso, e que dependerá de mim para tudo.
-Colo em livre demanda, pois este e o momento em que ele esta carente de atenção, carinho e afeto.
Se não posso dar isso ao meu filho, então tivesse pensado antes.
Não sei como foi quando eu era bebe, mas me lembro bem de que quando eu era maiorzinha talvez 5 anos, vivia querendo colo, e coitada da minha mãe. Por várias vezes ela não podia me pegar por estar fazendo algum serviço da casa, eu me contentava em grudar na perna dela, e enquanto isso ela saía me arrastando, não me lembro de em momento algum ela me negar esta atenção, e mesmo depois de grande por muitas vezes decidia que não ia comer sozinha e a coitada tinha que me dar comida na boca, ou então eu não comia, e ela também nunca se recusou a fazer isso.
Se eu tive este amor porque não repassa-lo para meu bebe.
Talvez as pessoas possam achar que isso faz com que o filho se crie inseguro para a vida, mas por experiencia própria, eu não vivo essa insegurança, e não tenho medo de lutar pelo que eu quero.
Acho que o que temos que fazer e ensinar e deixar a criança se virar sozinha conforme a necessidade dela. Um carinho e um mimo não vai fazer mal a ninguem afinal mesmo depois de adulto quem não gosta.

Não cresci cheia de luxo e brinquedos, mas tive o suficiente para que podesse ser feliz, e não quero pecar com meu bebe, dando brinquedos em vez de atenção e amor.
Não adianta dar a seu filho todos os brinquedos que ele pede, e no momento em que ele te pedir atenção você dizer que não tem tempo, pois tem que trabalhar ou qualquer outra coisa no sentido.

Se você pensar que R$50,00 ou R$100,00 que você gasta com um brinquedo para que seu filho não te pertube, é melhor você aguardar no banco e dar atenção que seu filho merece, talvez no fim do mês este dinheiro te sobre para pagar uma conta, sobrando você talvez possa deixar de trabalhar um dia a mais que trabalharia e tirar uma folga para ficar com o teu filho, pois no futuro quando ele crescer os momentos em que voces curtiram coisas juntos vão ser lembrados sempre.
E aquele brinquedo pode ser esquicido assim que ele ganhar um novo, de ultimo lançamento.

Acho que compliquei as coisas, mas se você entender o que eu tentei dizer aqui entenderá a mãe que eu quero ser.

Quero dar amor, carinho e atenção acima de qualquer coisa, pois isto nenhum dinheiro pode comprar, as marcas ficarão para sempre até mesmo depois que eu me for, pois quero que meu filho se lembre sempre do amor que sinto por ele, e não dos brinquedos que o fez silenciar.
Ao lado vai uma lista dos blogs que eu visito, e neste momento estou lendo -Os Segredos de uma encantadora de bebes.


bjs pessoas

2 comentários:

iliete disse...

Lindo o que escreveu, e tenho a certeza que será esta mamãe, com as benção de DEUS ...BJSSSS NAS DUAS

Rosana Oshiro disse...

oi Erika!
obrigada por comentar no meu blog!
Não sabia que vc estava gravida?
Ja tinha te visitado aqui antes mas nem comentei!

Parabens!
Que teu bb venha com muita paz e saúde ao mundo!

Não deseja participar do nosso grupo de mães on line?

Se quiser é so me mandar um email: rosana.oshiro@gmail.com

A proposito eu não li os segredos de uma encantadora de bebes, mas quem leu disse me que o metodo é agressivo para as crianças, eu te recomendo fortemente o "bebe mais feliz do pedaço"!

Um beijo e aguardo seu contato!