sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu sou Mãe!!!

A ficha demora para cair, quando você se assuta se passaram 9 meses e aquele bebe que te chutava e tinha soluços dentro da sua barriga esta nos seus braços.
Ele te dá sorrisos quando esta dormindo, ai vai crescendo e seus sorrisos ficam direcionados aos momentos em que ele realmente esta feliz, logo começa a se mecher para todo lado, a movimentar a boca morrendo de vontade de falar, e se você insiste em conversar, escutará muitos "aguuuu....e sem contar na nova moda aqui de casa o caminhãozinho que faz bruuuuuuu" e assim todo momento.

Minha princesa chegou no dia 23/06, pesando 4.130kg e com 52,5cm.
Meu parto foi cesarea, no inicio foi muito frustante para mim, pois desejava muito ter um parto normal.
Mas Deus iluminou e colocou em meu caminho um médico super atencioso, aqui no JP e comum ser feito parto normal, eles fazem a cesarea em ultimo caso.
Com 38 semanas o medico pediu um raio-x para saber com certeza as medidas do bebe, pois ele achava o bebe grande e suspeitava que eu não teria passagem,
e talvez tivesse que induzir o parto normal. Mas apos o exame ele achou que poderia segurar mais uma semana e que o bebe sairia sem problemas.
Na semana seguinte eu sentia algumas dores mas nada muito serio, quando fui a consulta de 39 semanas ao relatar as dores ao medico, ele fez exame de toque, o ultrasson e disse que não teria condições de fazer um PN, pois na ultrassom minha bebe ja parecia ser grandinha, e pelos sintomas ja era para eu estar entrando em trabalho de parto mas meu corpo estava normal, não estava respondendo ao bebe.
Então ele indicou uma cesarea, que na hora eu neguei pois queria PN, pedi para que ele induzisse, e ele disse que ate poderia fazer isso mas que pelo meu quadro ele achava que eu iria passar por todas as dores e ter que fazer a cesarea do mesmo jeito, e uma cesarea de emergencia eles riam cortar minha barriga na vertical, mas com a data agendada ele poderia fazer o corte na horizontal.
E conversou com meu marido e disse a ele que se fosse a esposa dele, ele faria a cesarea, pelo bebe ser grande, então meu marido concordou com a cesarea e eu tambem.
E ai que agradeço a Deus pois minha bebe realmente para a minha estrutura era bem grandinha.
E tudo ocorreu bem, Deus olhou por nos em todos os momentos, foram 9 dias de internação, o que eu achei otimo, pois voltei para casa um pouco melhor, diga-se 50%, e agora estou aqui babando muuuuuuuuuito, feliz demais e so tenho a agradecer a Deus esse presente maravilhoso que me deu.
Ela e linda e muito esperta, quando eu penso que consigo mudar alguma coisa para ser do meu jeito ela mostra que e mais esperta, acho que por mais que eu tente ela manda mais em mim do que eu nela......rs.
Estou sendo mãe 24h e cansativo, mas o sorriso dela me faz sentir que tudo vale a pena.

beijos nossos

3 comentários:

Re re comecar disse...

Parabéns por essa princesa linda que vc tem!!!! Tem que colocar fotinhos dela rs!!!!E que bom deu certo para vcs e com certeza dará tudo de melhor daqui para frente!!!!
Pode contar sempre comigo viu , e um bju a todos e fiquem sempre bem!!

Rosana Oshiro disse...

Erika, primeiramente, meus parabéns! A maternidade é uma benção!
Que pena que o médico fez isso com você, porque a indicação dele não tem nenhum embasamento cientifico.
Conheço mulheres de 1,50m que tiveram bebês com mais de 4kgs sem problema nenhum, mas é preciso estar cercada de médicos humanizados nessas horas e, infelizmente, no Japão já estão aparecendo muitos médicos que indicam cesareas sem real necessidade.
Eu mesma tive uma indicação de cesarea na minha primeira consulta, quando pedi evidências cientificas o médico não teve o que dizer, ficou gaguejando...
Tenho que te dizer que você teve a experiência do parto "roubada" e que seu médico mentiu para você.
Num próximo parto me procure, que posso te indicar profissionais mais humanizados para te acompanhar, se você quiser.
um beijo grande

Rosana Oshiro disse...

A próposito, queria publicar o seu relato no Materna Japão, se você me autorizar.

beijo