sábado, 28 de maio de 2011

Eu não sou MAMÍFERA!

Eis me aqui ressurgindo das cinzas.
Fiquei muitos meses sem escrever aqui, primeiro por falta de tempo, e segundo porque meu ultimo post me levou ao desânimo profundo.
A Alegria que sentia no dia que escrevi sumiu por muito tempo, e isso foi devido ao post feito no blog Materna Japão, o post foi feito com minha autorização, mas ao ver as coisas com outras palavras, fui tomando para mim um sentimento de frustração e decepção novamente.
E durante esses meses que se passaram e todos os acontecimentos, e muitas coisas que eu li pela internet a fora, me encontrei novamente.
E meu sentimento hoje e de que quando somos do outro grupo (das cesáreas), parece que não somos mamíferas, que somos menos mães que as outras.
Meu sonho era fazer parto normal, mas simplesmente por eu ter pânico de cortes e cirurgias. E sempre pensei que mais valia sentir a dor antes do que muitos dias depois.
Mas se eu medrosa como sou usaria todas as intervenções que me fosse oferecido para diminuir a dor.
Hoje eu penso que uma cesarea desnecessária e aquela que desde de o inicio da gravidez você já pensa em fazer ela, mas até ai e a opinião de cada um.
Minha gravidez foi super tranquila, meu parto idem, nenhum problema nos aconteceu durante o procedimento o que é ótimo.
Acho super bacana mulheres que tem coragem e determinação para terem seus partos normais.
Fico triste em casos de mulheres que fazem cesareas por ser conveniente para o medico, não ficar esperando para qualquer momento. Sei que muitos médicos falam que o bebe esta em sofrimento, mas ai e o caso de cada mãe agreditar ou não no seu medico.
Hoje penso que meu medico levou minha gravidez até onde ele viu que poderia dar.
A decisão que ele tomou foi certa e necessária, e o que me ajuda a ter essa certeza e porque a menos de um mês o mesmo médico que fez minha cesarea, fez o parto de uma amiga minha, e no caso dela foi um parto normal, em que o bebe até o ultimo momento não estava na posição certa de nascer, e ela com contrações teve que fazer exercícios para a bebe encaixar. Dentro disso não acredito que ele seja um médico "cesarista" como costumam dizer ai no Brasil.
E também a cultura aqui e diferente, pois um parto cesarea tem cobertura do plano de saúde enquanto o parto normal não.
Eu costumo dizer que aqui os médicos ganham muito menos quando trabalham mais.
Portanto eu assumo não fiz um parto normal, não sei qual e a sensação de se colocar o filho no mundo por métodos naturais, mas sei o quanto amo minha filha, o quanto me sinto feliz quando lembro do dia em que ela nasceu, também não amamentei ela no seu primeiro minuto de vida, nos 3 primeiros dias dela ela tomou leite artificial, ficou no berçário, mas isso não me torna menos mãe do que qualquer outra. Me torna ainda mais mãe dela, pois tudo isso que envolve o mundo mamífero que não aconteceu entre nós no seus primeiros dias de vida e desconto em muito amor, beijos e abraços.
E para uma próxima gravidez já tenho certeza de que será cesarea novamente, seu eu tiver condições quem sabe eu possa procurar um médico que faça um parto normal, mas se isso não for possível, serei mãe do mesmo jeito e com a mesma intensidade.
Afinal do que adianta colocar um filho no mundo por meios naturais e não ter amor por ele? Para depois deixá-lo em uma lixeira ou caçamba??

Por isso vou partir para uma nova fase na minha vidinha, e deixar esse lado mamífera de lado.



PS: Não quero ofender ninguém, e muito menos contrariar, e a minha opinião para que eu possa viver melhor com a minha escolha.

2 comentários:

Daniela disse...

Oi Erica, vi que faz tempo q vc nao escreve por aqui, mas queria deixa um convite para participar do Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma rede social voltada para genitores presentes na Internet. Um lugar que visa empoderar os blogs na Rede e dar voz às mães.
Um bjo
Dani

Anônimo disse...

Erica, fazia tempo que não vinha aqui e acho que você tem todo direito de fazer o que quiser de sua vida, mas sabe, quando uma mulher fala que sua cesarea foi ruim, que se sentiu muito mais forte parindo, ela não está falando de você, está falando dela.
Só o fato de isso te incomodar já é um sinal de que você se incomodou com a cesarea sim.
Se você quer acreditar que sua cesarea foi necessaria ok, mas não é isso que é importante, o importante é você viver feliz de verdade com sua decisão.
Pena que no Japão as coisas sejam tão precárias na parte de humanização e os medicos sejam os donos dos partos que são das mulheres, sejam eles normais ou cesarea.
Eu tive 2 cesareas e me senti um lixo com elas e dei a volta por cima, se você não se sentiu assim ótimo! =)
Esse papo de menos mãe é para gente de mente pequena e eu sei que você não é dessas...
um beijo, paz e bem! =)
Rosana Oshiro